segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Renda- se à renda!

Olááá! Sumi um pouquinho do Blog né.. mas voltei! E falando sobre um tema que eu adoro e acho super charmoso... Rendas... de todos os tipos e cores! Vamos lá!

Ainda no século XVI, Catarina de Médici (nobre florentina que se mudou para a França em 1533, para se casar com o Rei Henrique II), se antecipou ao prever a importância e o luxo da renda, introduzindo-a na corte francesa de forma tão exagerada, que os cofres do país foram, praticamente, esvaziados com os altos custos que a importação desse artigo apresentavam naquela época, segundo boatos...

Catarina de Médici


A renda é um tecido clássico, que resiste às tendências da moda e continua fazendo parte do guarda-roupa feminino. Com certeza sua avó, sua mãe, sua tia já usaram alguma peça de renda, pode perguntar. E se antes ela era vista apenas em detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou peças inteiras.

A moda renda deixa o look muito mais feminino, romântico e com um toque de sensualidade bem discreta.

O tecido leve e com transparência, dá charme para qualquer produção e pode ser combinado com qualquer estilo, basta saber compor o visual.


Como usar renda


Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.





Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.





A renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. Tons neutros como nude, cinza, e rosa queimado caem bem durante a noite, principalmente se aparecerem no vestido de renda.







 
Dicas:

  • Gordinhas devem evitar o uso da renda coladinha, prefira os casaquinhos pretos, por cima de blusas ( de preferência pretas ou escuras)mais justas, pois ajudam a afinar a silhueta;
  •  Mulheres curvilíneas devem evitar usar renda muito colada ao corpo. Nesse caso, prefira uma blusa mais soltinha, de preferência, preta e combine-a a um casaco também preto. O efeito ajuda a afinar a silhueta. Outro cuidado importante: a renda não pode deixar muita pele à mostra, ou ser combinada a decotes e comprimentos míni.
  • A renda pode ser usada em looks completos ou apenas em detalhes, escolha a  que mais lhe agrada. Os detalhes são mais fáceis de usar;
  • Para usar renda sem medo o mais importante é ficar longe dos exageros, nada muito decotado, nem curto, nem ousado demais;
  • Looks de renda usados com ankle boots ficam lindos e moderninhos.
  • Use e abuse dos acessórios, deixam o look super luxo. 


A expert em moda, Gloria Kalil completa a idéia afirmando que para garantir uma produção descolada, devemos ter atenção na hora de escolher as peças: “meça a qualidade, quando é muito ruim, fica vulgar e com cara de lingerie. Nessa estação, a renda é um depoimento em si, não se confunde com uma combinação, vem como um tecido enfeitado”.



2 comentários:

  1. adorei suas postagens sobre renda, e tirei daqui uma ideia para blusa que estou confeccionando.
    Seu blog é otimo.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Eliana!
      Estou precisando voltar a postar.. rsrs
      Beijos

      Excluir