quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adesivos, eu quero!


  Ótima saída para dar graça à parede branca e complementar a sua decoração.


Adoro quando o assunto é decoração e personalização de ambientes, e mudar a cara de um ambiente é mais fácil do que imaginamos: os adesivos de parede são simples de aplicar (você mesmo pode fazê-lo), estão disponíveis em inúmeras formas e cores, renovando todos os ambientes do seu LAR sem muito trabalho, e garantindo um toque moderno e leve à decoração. 



 
Aplicação:

Os adesivos costumam vir entre um papel de apoio e a máscara de transferência, película em que o vinil está preso. Pressione-a com um cartão de crédito, para os recortes aderirem bem (1). Solte apenas parte da máscara para ter certeza de que as figuras saem junto (2). Para o desenho ficar reto, prenda a máscara na parede com fita crepe.


Comece a colar por um dos cantos, soltando o papel de apoio (3) e pressionando, com a ajuda de uma esponja, em movimentos de semicírculo (4)


“Em linha reta, você pode entortar o adesivo”. Depois de calcar bem, é só puxar a máscara cuidadosamente (5)


Se o adesivo não tiver máscara de transferência, o procedimento é mais simples: solte a parte autocolante com delicadeza e fixe-a na superfície, seguindo o passo 4. Bolhas: caso apareçam, continue a aplicação. No final, fure-as com uma agulha fina e pressione esses trechos contra a parede. Manutenção Basta um pano úmido. “Cuidado para não levantar pontinhas, pois elas perderão a cola”. Cansei do desenho... um jato de ar quente de secador de cabelo, por exemplo, amolece a cola, facilitando a retirada. Inicie das extremidades para o centro, das partes mais finas para as espessas. “Não apele para produtos de limpeza, pois a pintura pode estragar”.


Dicas:

•Antes de colar a imagem, certifique-se de que a superfície esteja limpa, lisa e seca. 
•Se o desenho é grande, peça ajuda. Demarcar a área desejada também é uma boa estratégia.
•Ao reunir temas diferentes, opte por uma pequena variação de cor. Para acertar na composição, ensaie antes. Recorte o contorno das figuras, pregue fita crepe por trás e experimente a melhor composição.

As opções de sites na internet que oferecem esse trabalho é imensa. Pode-se optar por uma das diversas opções apresentadas ou ainda personalizar o adesivo.



Onde encontrar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário