quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Penteado

Os cabelos são a moldura do rosto de uma mulher, e por isso a forma como está arrumado muda completamente a aparência. Por isso, uma das primeiras coisas que as mulheres se preocupam quando vão a uma festa é o tipo de penteado que vão usar. Os penteados para festas podem ser presos, soltos meio presos não existem regras para um belo penteado, basta criatividade. Antes de fazer a escolha, é necessário avaliar as dimensões do rosto, cada estrutura facial combina com um tipo de corte de cabelo e também penteado. Outro detalhe que deve ser levado em consideração é que o penteado deve combinar com o vestido, ou seja se o vestido for cheio de detalhes o ideal é usar um penteado mais simples e clássico. No entanto se o vestido for mais simples pode abusar no penteado, usando inclusive acessórios. Um Casamento, pede um visual mais chique então invista em um penteado. Muitas vezes queremos algo simples, como uma escova, mas às vezes, precisamos fazer algo diferente e com estilo.


Penteados Soltos:
Os penteado de festa quase solto ou semi preso é uma ótima opção para qualquer mulher que não goste de prender totalmente o cabelo. Cabelos semi-presos criam um estilo moderno e despojado e ficam ainda melhores quando no alto da cabeça são trabalhados volumes, texturas, armações, apliques e acessórios.





Alguns penteados sobressaem, como as tranças e coques.


Penteados com trança:
As tranças estão super em alta. Um penteado com trança pode ser feito de diferentes formas. Com cabelo preso, solto, com coque, com franja, meio-preso... As tranças finas, meio presas em coques desmanchados ficam um charme com vestidos mais românticos, soltinhos e de renda. Tranças de lado e com fios soltos podem dar ao visual um toque mais feminino, mesmo com uma roupa mais justa.





Penteados Presos:
Poucas de nós sabemos o poder que um penteado preso tem. O penteado preso deixa a mulher muito mais elegante e evidência o rosto. Para fazer um penteado preso o ideal é saber que tipo de roupa você irá usar, já que eles são excelentes para serem combinados com vestidos. O penteado com o cabelo todo preso realça os acessórios, deixando brincos e colares em evidência. Este tipo de penteado é ideal para ser usado com vestidos decotados e abertos nas costas, deixando a mulher muito mais sensual.





Como o vestido que escolhi para o casamento da minha Irmã tem decote, escolhi fazer um penteado preso que irá valorizar meu colo... E o penteado, claro, será com trança que está super na moda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário