terça-feira, 23 de agosto de 2011

Trash the Dress


O "TRASH THE DRESS" foi trazido para o Brasil há uns 2 anos e significa sujar ou estragar o vestido de noiva. 


É mais uma moda americana que chegou para ficar. 

O propósito é realizar um ensaio fotográfico diferenciado, dias depois da cerimônia, em cenários que contrastam com os elegantes trajes escolhidos para o casamento, como praias, cachoeiras, rios, fazendas, parques, bosques, ruínas, e etc, onde não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos.



DICAS PARA CONSEGUIR O RESULTADO ESPERADO E EVITAR PROBLEMAS: 

-Dependendo do local escolhido, o vestido poderá voltar apenas sujo ou praticamente destruído. Qualquer que seja a opção, não é uma boa idéia fazer isso com uma peça alugada. Embora esta seja a idéia, se não quiser estragar o modelo escolhido para o casamento, você poderá comprar um outro vestido para a sessão de fotos e os modelos mais leves e descomplicados são os ideais para que você possa andar a vontade pelo espaço escolhido sem se cansar ou morrer de calor.

- Será necessário encomendar um outro buquê para o dia do ensaio. Como as fotos costumam ser feitas sob o sol, evite as flores mais delicadas que podem escurecer ou murchar rapidamente.

- Escolham um local no qual se sintam realmente à vontade. Se optarem por uma fazenda, por exemplo, e você estiver insegura e com medo do que existe por lá, isso ficará visível nas fotos.

- Usem filtro solar e, dependendo do local, prefiram o que já possui em sua fórmula o repelente de insetos.

- Os cuidados com o corpo devem ser os mesmos do dia do casamento: depilação, unhas bem feitas, penteado e maquiagem leve. Se pretendem entrar no mar ou na cachoeira, peça ao maquiador para usar produtos à prova d'agua.

- O noivo deve usar um desodorante que evite que manchas de suor apareçam na camisa. Se possível, leve uma outra camisa igual para trocar caso haja algum problema. 

- No encontro com o profissional responsável pelo Trash the Dress, especifiquem o tipo de fotografia que gostariam de ter. Fotos sensuais? Fotos românticas? Fotos divertidas? Um pouco de cada? 

- Primeiro, façam todas as fotos em locais secos e deixem por último as que serão feitas na água, sempre respeitando as orientações do profissional em relação à luz.

- Lembrem-se de levar água e algo para comer, caso a sessão demore mais do que o planejado.

- Levem toalhas de banho, roupas e sapatos para trocar no final da sessão.


O "Trash the Dress”, garante fotos incríveis, porém exige certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo. Por isso, quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. O resultado depende muito do casal, da empolgação.


A ordem é se divertir ao máximo!!! Quanto mais felizes e animados vocês estiverem, mais bonitas ficarão as fotos....


Agora, convenhamos que isso aqui é exagero não é? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário