terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escolhendo o Vestido certo para um Casamento

O assunto ainda é CASAMENTO.

Nós Mulheres já ficamos numa dúvida cruel sobre como nos vestir no dia-a-dia, faça idéia em uma ocasião tão especial como um Casamento, e da Irmã, no meu caso, minha querida Irmã Amanda, que se casa dia 03 de setembro.
Os vestidos de festa podem ser simples ou sofisticados, o que vai complementar a produção e dar um toque requintado são os acessórios. Mas como decidir?

1º Passo – Determinar o tipo de vestido / O que cai bem
Algumas coisas básicas devem ser levadas em conta na hora da escolha de um vestido, porém muito úteis.
- Levar em consideração o tamanho do vestido e a sua altura, por exemplo, pode ser de ajuda para fazer a escolha certa. As mais baixinhas devem dar preferência aos vestidos mais curtos, já as mais altas, podem escolher os modelos mais longos.
- Combinar o tipo de corpo com o tipo do vestido também é muito importante. Um bom look é aquele que esconde os defeitinhos e valoriza o que há de melhor em você.
Por exemplo: Se seu quadril é muito largo, o ideal é camuflá-lo com saias e vestidos de corte que equilibrem a silhueta, fazendo com que essa parte do corpo não apareça proporcionalmente maior que outras partes. Aposte no decote.
- Durante o dia, escolha um vestido na altura dos joelhos ou um pouco mais curto, numa cor clara, sem muito brilho, com  tecidos opacos.
- Se o casamento for no fim de tarde com festa a noite, tente escolher um meio termo, uma roupa que “caia” bem nas duas ocasiões. Um vestido em um tom mais escuro, ou com estampado bonito são uma boa.
- Cerimônia na igreja com festa depois, e cerimônia a noite, pode abusar dos brilhos, só evite aparecer mais do que a noiva, podem ser usados longos ou vestidos acima dos joelhos, mas evite decotes muito acentuados, roupas muito nuas, saiba conciliar o sensual com o elegante, sem se tornar vulgar e ser considerada como um “desrespeito” à igreja e sobretudo constranger os convidados.
- A cor do vestido é primordial. Deve-se levar em consideração o tom da pele. Estampas devem ser escolhidas cautelosamente.

*Adequar-se ao tipo de cerimônia é muito importante. Se a cerimônia for simples, evite vestidos muito longos, cheio de brilhos, lantejoulas, ou algo parecido. Use algo mais discreto e acima de tudo elegante. “Black Tie” indica formalidade total e isso significa smoking preto para homens e vestidos longos para mulheres; opte por maquiagem e cabelos muito bem arrumados, jóias ou bijoux muito refinadas e uma bela bolsa de festa, preferencialmente bem pequena.
Na dúvida, escolha o que for mais convencional, lembrando sempre que muitas vezes menos é mais. Sempre combine com seu estilo, é indispensável se sentir confortável e bela com o que se está vestindo.

2 º Passo -  Onde vou encontrar o vestido?
Três coisas podem ser feitas: Alugar, comprar pronto, ou mandar fazer.
- Aluguel -  Há inúmeras opções de casas de aluguel de trajes para festas, incluindo casas de Noivas.
- Comprar – Procurar por lojas de trajes finos, mas a pesquisa tem que ser grande, pois normalmente o preço é salgado.
- Costurar -  A primeira coisa a ser feita é encontrar uma boa costureira. Procurar por indicações de amigas, ainda é o melhor recurso.

3º  Passo – Acessórios
Os vestidos de festas devem também combinar com a maquiagem, o sapato e os outros acessórios escolhidos.
Sapatos sociais em tecido, napa metalizada ou couro liso;
Bolsa pequena sofisticada e jóia (ou bijuterias) em harmonia com a roupa.

O que se deve evitar
  • Maquiagem com glitter e penteados exagerados com laquê, brilhos além da conta.
  • Perfume forte.
  • Não mistures jóias e bijouterias, evite usar relógios, a não ser que tenha um social.
  • Se você é madrinha ou familiar da Noiva (no meu caso que sou Irmã) jamais use as cores: Preto e roxo. Muito cuidado com os tons “Nude” também. Nunca, de maneira alguma, use BRANCO, mesmo que você seja uma convidada comum, é de extremo mau gosto. Deixe reservado apenas para a Noiva.
Algumas idéias de vestidos de muito bom gosto e recatados:










A minha escolha para o casamento da minha Irmã, foi:


A minha opção foi Casa de Noivas.
Em Casas de Noivas é praticamente impossível encontrar vestidos de manguinha, há não ser aqueles modelos da Vovó (cada coisa na sua idade, rs), como não uso roupas sem manga, optei por Vestido para primeiro aluguel. Separei vários modelos da internet que me agradaram, escolhi um, e procurei a Cristal Noivas que tem um trabalho excelente e atendimento melhor ainda...
O modelo realça meus pontos fortes - cintura e colo
E ameniza meu ponto fraco - quadril
E a faixa bordada dá um ar sofisticado...
A cor será "Nude", mas tomei todas as precauções para não ofuscar a noiva. Sandália, bolsa e esmalte vermelho, acessórios prata. 

Logo mais, postarei sobre penteados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário